fbpx

Blog

SiliciuMax® Pó em Prol da Longevidade

por em Diversos 30 de março de 2020

SiliciuMax® Pó promove uma ação detoxificante por um processo de “limpeza” celular, eliminando e bioconvertendo proteínas insolúveis, agregados de macromoléculas, lipídios oxidados e organelas danificadas, evitando assim o acúmulo de componentes degradados no interior da célula e promovendo a longevidade celular.

Efeito Detox

Estudos demonstram que o ácido ortossilícico, pode impedir absorção de alumínio através do trato gastrointestinal.

O alumínio, ao atravessar a barreira hemato-encefálica, pode gerar stress oxidativo, promovendo danos significativos para a estrutura neuronal do cérebro, o que representa um aspecto crítico na doença de Alzheimer.

Ação anti-aging

Estimula a imunidade, regula a hipertensão; melhora o sistema circulatório e alguns problemas reumáticos. Promove aumento da densidade e espessura de cabelos e unhas.

Prevenção da aterosclerose e arteriosclerose

Protege as artérias, permitindo a manutenção da sua estrutura elástica, favorecendo a sua impermeabilidade às substâncias nocivas, impedindo o seu depósito.

Construção óssea

Estudos mostram que em indivíduos com fraturas ósseas, o tempo de recuperação é reduzido em 50%.

O importante papel biológico do Silício Orgânico

O silício é um dos doze principais elementos da composição dos organismos vivos. O silício apresenta-se na natureza essencialmente na forma não solúvel, sendo pouco biodisponível.

Na forma solúvel o silício é extremamente instável e tende a polimerizar-se rapidamente, acarretando deficiência da sua absorção.

O silício orgânico atua no tecido conjuntivo, renovando as fibras de colágeno e elastina e reestruturando a firmeza da pele de dentro para fora. Sua reposição é essencial para regeneração dos tecidos danificados, degradação da membrana celular, aparecimento de rugas, envelhecimento precoce, processo lento de cicatrização, desgaste ósseo, cabelos e unhas desvitalizados, entre outros.

Na pele, o silício orgânico desempenha uma importante função na estrutura dérmica através das ligações com glicosaminoglicanas determinando a sua formação estrutural. Além disso, este oligoelemento fundamental desempenha um papel essencial na neutralização de radicais livres, prevenindo as reações de glicação e atuando como mimetizador das ações de fatores de crescimento celular.

SiliciuMax® Pó

SiliciuMax® Pó é uma molécula de ácido ortossilícico estabilizado em maltodextrina, contendo 1,55% de silício elementar.

SiliciuMax® Pó é estabilizado por um método patenteado que inibe a polimerização do ácido ortossilícico, mantendo a molécula estável e aumentando a sua biodisponibilidade no organismo.

Além de reestruturar as fibras de elastina e colágeno, SiliciuMax® Pó promove uma intensa hidratação cutânea, prevenindo o envelhecimento. Fortalece e estimula o crescimento de cabelos e unhas, dos danos causados pelo seu enfraquecimento.

SiliciuMax® Pó atua também como um anti-inflamatório natural, acelerando o processo de cicatrização, fortalecendo o sistema imunológico, promovendo revitalização, regeneração e proteção das células.

Estudos de biodisponibilidade comparativos demostram que SiliciuMax® Pó possui biodisponibilidade superior ao silício estabilizado em colina.

O ácido ortossilícico é uma molécula pequena, rapidamente absorvida pelo trato gastrointestinal e excretada pela urina. Devido a isso, a avaliação da excreção urinária de silício é o método mais adequado para quantificar a sua biodisponibilidade. Maltodextrina é um açúcar de baixo peso molecular com ótima solubilidade e absorção que, quando complexada com ácido ortossilícico, aumenta a biodisponibilidade de silício no organismo.

Estudo realizado na Espanha avaliou o percentual de silício excretado na urina, comparando o SiliciuMax®Pó ao estudo publicado no British Journal Nutrition (Sripanyakorn et al.2009).

O estudo demonstrou que SiliciuMax®Pó obteve uma taxa de excreção de silício na urina no valor de 30%. Esse dado demonstra que SiliciuMax® Pó possui biodisponibilidade muito maior quando comparado a outros tipos de silício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • 20 − 15 =

    Open chat